Arranjos florais simples e diferentes para as mesas da recepção | Decoração de casamento | DIY

Você já pensou em como quer a decoração das mesas da sua festa de casamento?

Ela pode ser bem simples, mas o importante é que tenha a ver com a personalidade dos noivos.

Veja a seguir inspirações para você mandar para a sua decoradora ou, até mesmo, criar coragem para fazer você mesma!

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Se você é de São Paulo, pode encontrar alguns vidros bem em conta no PS do Vidro.

E assim se encerra a Semana das Flores do Blog Tô Casando!

Já viu os posts anteriores?

Buquês de noiva diferentes

Conservação de buquê | Tenha seu buquê por até 10 anos!

Lapela do Noivo

Lapela dos padrinhos

Anúncios

Lapela dos padrinhos

Vocês sabiam que os padrinhos também precisam ter lapela?

Pois é, eu só descobri recentemente. #fail

Não que seja algo NECESSÁRIO, mas é legal que eles tenham algo diferenciando eles dos demais convidados, afinal… são os padrinhos, né?????

pocutm

A lapela do padrinho deve ser bem mais simples que a lapela do noivo, senão vai parecer que a noiva se casou com uns 7 homens e isso ainda não é bem visto pela sociedade.

Ela pode ser encomendada junto com a do noivo, ou seja, no mesmo local que você encomendou seu buquê.

Tá sem ideia?

Olha só:

01 02 03

Não perca, amanhã é o último post da Semana das Flores, e vamos falar sobre arranjos de flores para decorar as mesas da festa!

Lapela do Noivo

Alguns pequenos detalhes diferenciam a noiva das demais convidadas. Coisas básicas, tipo um vestido branco e brilhante, um arranjo de cabeça BAFO, uma make espetacular e um buquê. Ah, e tem o detalhe dela sempre ser a última a chegar e com uma música maravilhosa. Coisas bem básicas, mesmo.

Mas e o noivo? Ele estará lá, de terno ou smoking… Mas os outros homens também estarão.

Por isso o detalhe da lapela é bem importante: é isso que vai mostrar ao mundo e aos penetras desavisados quem é o noivo.

E aí, é só tacar lá uma florzinha qualquer?

MAS NEM PENSAR.

nempensar

Não permito que leitoras do Blog Tô Casando sofram de FCA (Falta de Criatividade Aguda).

O ideal é que a lapela tenha algum elemento em comum com o buquê da noiva, mas sempre com um TCHAN!

carlasegurandotchan

Não, isso não. Outro tchan.

Veja as ideias a seguir:

01 02 03 04 05 06

08

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

11

12 13 15 16 17

A lapela do noivo pode ser encomendada no mesmo local que fará o buquê da noiva, assim fica mais fácil de manter uma unidade entre as duas coisas. Praticidade, né?

Não perca esse especial da Semana das Flores; amanhã a dica será para a lapela dos padrinhos!

(é, tem essa. Eu só fui mje lembrar disso quando fui ao casamento da Paty e do Alê hahaha)

Conservação de buquês de noivas | Tenha seu buquê por até 10 anos!

Você fica meses escolhendo seu buquê. Fica com ele por algumas horas, depois joga ele e pronto, a única coisa que resta dele é uma foto.

Se você acha isso uma tremenda sacanagem, chegou a hora de conhecer a técnica de preservação de buquê.

Hoje em dia existem empresas com técnicas específicas para que o buquê não murche, podendo durar até 2 anos.

0001

Outras, possuem uma técnica de desidratação que permite que ele dure até 10 anos, podendo ser emoldurado com uma foto do casal e/ou um convite do casamento.

001

01

Depois da cerimônia, nada de jogar o buquê pras encalhamigas solteiras: a noiva deve guardar o buquê protegido por um saco plástico na geladeira. Depois a empresa busca o buquê.

Mas atenção: nem todas as flores se dão bem com essa técnica, então escolha seu buquê já pensando nisso.

Flores que se adaptam à conservação de buquê:

  • Orquídeas
  • Rosas
  • Lírios
  • Hortênsias

Flores que não se adaptam à preservação de buquê:

  • Lisianthus
  • Gérberas
  • Girassol
  • Dália
  • Boca-de-leão

Mas e depois de 10 anos? Está perdido?

Bom, taí uma ótima oportunidade de renovar os votos e ter um novo buquê!

arrasei agora

Esse foi o segundo post da Semana das Flores!

Já viu o post de ontem sobre buquês diferentes?

Buquês de noiva diferentes

O buquê de noiva é algo bem complexo e pode despertar muitas perguntas, como por exemplo:

  • Será que tem que combinar com as flores da decoração?
  • Será que tem que combinar com a minha maquiagem?
  • Não quero o tradicional buquê de rosas vermelhas, então o que eu faço?

Por isso é bom já começar a pesquisar que tipo de buquê você quer, que combine com você e com a temática do casamento, porque dependendo da sua escolha, é bom encomendá-lo com certa antecedência.

O buquê deve combinar com as flores da decoração?

Não. Nem é bom que seja o mesmo tipo de flor, ou das mesmas cores, senão vai parecer que o buquê não chegou a tempo e você catou um arranjo qualquer da mesa.

00panic_GIF

É o que queremos? Não é o que queremos.

Tem que combinar com a maquiagem?

Apesar de funcionar quase como um acessório.. Não, não precisa. E nem é legal.

Quer fugir do buquê tradicional de rosas vermelhas? Então vamos lááááá para mais um momento inspiração!

(tinha que ter vinheta pra isso, poxa hahaha)

Buquês “fui ali no campo e colhi umas flores”

01

02

03 04 05

Buquês delicados (só cuidado pra não sumir no branco do vestido)

06

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Buquê dourado (why not?)

08

Buquê para ser seu “algo azul”

09

Buquê ALEGRIA ALEGRIA!

10 11

Não quer flores? Quer guardar seu buquê para sempre? Vá com um buquê de acessórios e pedrarias!

12 13 14

Independente das flores escolhidas, dá para fazer uma homenagem bem legal à família e/ou a algum parente querido que já se foi.

16 061

E pra finalizar… Gordice never ends!

15

Ok, na verdade esse é um buquê que pode ser da daminha hahaha

Sim, essa semana teremos mais um especial:

Semana das Flores

Amanhã você vai conhecer outra forma de conservar seu buquê… mas sem ser com um buquê de acessórios 😉