Favor alimentar os profissionais

O título do post parece placa de zoo que proíbe alimentar os animais. Mas isso é apenas para chamar atenção de vocês para algo que nem toda noiva se atenta:

Os profissionais que estão registrando seu casamento precisam se alimentar!

Tem quem diga:

Mas estão prestando um serviço, eles que levem uma marmita!

Ótimo, então eles vão ter que parar tudo que estão fazendo, pegar o “tapaúé” com arroz, feijão e carne moída, ver se o buffet pode esquentar para eles e daí comer num cantinho. Ou vão ter que encarnar os bóia-frias e comer gelado mesmo!

Veja bem, se coloque no lugar deles: se você estivesse trabalhando por pelo menos 8h (que é o mínimo que um fotógrafo, por exemplo, trabalha no dia do casamento), você não sentiria fome, ainda mais vendo uma infinidade de comida passando em sua frente?

Você não precisa de alimento para “funcionar” bem? Pense que esses profissionais vão ficar pulando pra cima e pra baixo pra registrar o seu tão sonhado dia, então precisam de energia!

004.jpg

Por isso, lembre-se sempre de se certificar com o serviço de Buffet que você contratou:

  1. O valor que você pagou já inclui alimentação para os profissionais? Alguns lugares já oferecem como cortesia (no meu foi assim), mas caso não inclua, quanto você terá de pagar a mais para que eles possam comer tudo que os convidados estão comendo? E não seja mão de vaca nesses momento: você pagou no mínimo 2.000 Dilmas “Impiximadas” e quer miguelar pagar para as pessoas que vão registrar esse lindo vestido comerem?
  2. Onde eles vão comer? Tem lugar que permite que os profissionais comam em mesas, mas outros mandam os fotógrafos comerem até sob escadas, no chão! Eu conversei com meu Buffet que fazia questão da equipe ter uma mesa junto com os convidados, até cheguei a reservar uma mesa para eles… Mas no fim convidados se sentaram lá e ninguém no Buffe fez nada a respeito. No fim, eles comeram nas mesas que ficavam no segundo andar, praticamente sem iluminação e longe de tudo. Ponto negativo para o salão nesse ponto.

Há planejadoras de casamento que dizem que a equipe técnica não deve se alimentar no casamento.

tumblr_inline_ncza0ajkxE1s2urhx.gif

Isso é um absurdo, e tudo é uma questão de combinar que os profissionais podem se alimentar em revezamento, sem perder momentos importantes do registro.

Se você ainda está em dúvida quanto a isso, pense: e se fosse seu filho lá trabalhando? Ou seu noivo?

Ah, claro, vou gastar mais dinheiro do que já gastei por puro sentimentalismo?

2_gif.gif

Ok, quer um argumento prático?

Você pode até decidir que essa não é sua obrigação, mas pense no carinho em dobro que a equipe lidará com seu material se virem que foram bem tratados e que os noivos pensaram no bem-estar deles. Com certeza a edição e a criatividade dos profissionais estarão muito mais a seu favor (e isso de forma involuntária!) do que se eles passarem fome ou tiverem que comer no cantinho da vergonha 😉

tumblr_inline_o3hl7pNhD51qlb33s_500.gif

 

Anúncios

Um comentário sobre “Favor alimentar os profissionais

  1. Que post mais lindo! Só agora consegui ler.
    Muito obrigado por levar isto para os noivos. De fato, com certeza vão entender melhor as necessidades básicas que qualquer ser humano e profissional também tem! ❤

    Muito obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s