Jogar o buquê: sim ou não? | Alternativas que você pode e deve considerar.

Jogar o buquê é um clássico do casamento: uma forma divertida para ver quem será a próxima a se casar!

Algumas mulheres têm vergonha de tentar “a sorte grande”, e tem noiva que acha isso muito clichê e deselegante. Mas não tem jeito: esse é uma hora muito esperada pela maioria das mulheres!

Por isso, confira aqui as alternativas a esse momento, para que você não abra mão desse momento divertido e muito esperado pelas convidadas.

Jogar buquê de Santo Antônio, Cupido ou Sapo

Você os encontra aqui e aqui.

Para quem: quer fugir do clichê de jogar buquê de flores ou não quer jogar o próprio buquê porque fará a conservação dele depois.

Vantagem: mais convidadas terão chance de pegar, já que são buquês que ao serem jogados se desfazem.

Desvantagem: por dar mais chances a várias convidadas, ele não é tão disputado e valorizado quanto a pegar AQUELE ÚNICO E PRECIOSO BUQUÊ. Claro, isso se torna uma vantagem se você busca elegância nesse momento hahaha

Buquê em fitas

Nele, a noiva (preferencialmente vendada para não ser acusada de autoria em marmelada) se encontra no centro segurando o buquê, preso a diversas fitas coloridas cujas pontas estão nas mãos de cada convidada solteira. Ela começa a cortar fita a fita. An última fita que sobrar indicará qual será a convidada a ser a próxima noiva!

Você pode colocar uma argola com as fitas no cabo do seu buquê mesmo, ou encomendar um buquê menor (de flores naturais ou artificiais) apenas para isso, pois no final a convidada ficará com ele. Alguns já são vendidos com essas fitas, especialmente para isso.

bouquet-de-fitas-para-solterias-i.jpg

Você encontra aqui.

Para quem: quer uma foto LINDA, além de prolongar a ansiedade das convidadas.

Vantagens: eu já disse que dá uma foto linda? E que as convidadas piram na ansiedade de ver que está entre as últimas fitas?

Desvantagens: cadê o barraco?

 

Buquê lacrado.

Cada convidada solteira recebe uma chave – mas apenas uma conseguirá abrir o cadeado do buquê, que está lacrado em uma caixa!

Esse você encontra aqui.

Para quem: quer inovar!

Vantagens: é uma maneira diferente e divertida de ver quem será a próxima noiva.

Desvantagens: pode ser algo minimalista e boring.

 

O que eu fiz?

Meu noivo fez um único pedido: que eu jogasse o raio do buquê de flores!

682e85d0-ba61-4e63-b6b7-71f9b1bea935-rs_768.gif

“Como a gente poderia abrir mão disso?”, ele me disse.

Sim, queríamos ver tapas e sangue!

Eu até queria fazer o buquê de fitas, mas resolvi atender o único pedido do noivo.

Eu não poderia jogar meu buquê, pois iria enviar ele para preservação posteriormente (no fim, ele já veio preservado, mas isso é assunto para outro post), então comprei um buquê de flores artificiais.

No entanto, após ter ido no casamento da Paty e do Alê, me animei em jogar também o Santo Antônio, afinal, eu peguei um santinho e fiquei feliz por essa “segunda chance”.

Então foi assim: joguei o buquê de flores artificiais e depois um com vários santinhos!

Mas esse foi apenas o começo das atividades do casamento…

Vejam nos próximos post o que o noivo fez!

 

 

 

Deixe um comentário

