O marco dos 3 meses | 4 dicas para sobreviver a essa fase infernal.

Ao ficar noiva, você pensa que vai ter um planejamento tranquilo. Você é superzen, dificilmente algo te irrita e você pensa que ninguém vai despertar a bridezilla em você.

Até alguns meses antes do casamento, você consegue seguir com este plano. As pessoas perguntam se você já está pirando e você, calmamente e com um sorriso no rosto, diz que não, que está tudo sob controle.

vida_feliz.jpg

“Tenho todo tempo do mundo!”

Até faltarem 3 meses para o casamento.

Você começa a fazer as contas de passagem do tempo, e percebe que 3 meses passam voando.

tumblr_nlf2itK8sx1tcsnxlo1_500.gif

“Meu Deus, fiquei noiva há 9 meses e parece que foi ontem…”

Você olha a lista de coisinhas que ainda estão faltando (aquelas que você disse: “ah, não preciso resolver isso agora!”) e percebe que ela está imensa.

giphy.gif

“Foto da recepção, porta-guardanapos, tag de agradecimento, presente pra minha mãe, nomes nas barras do vestido……..”

Pela primeira vez você de fato está pirando. Justamente quando as pessoas perguntam:

– Ah, falta tão pouco! Já está tudo encaminhado, né?

E você começa a pensar: OMG, ainda não comprei x, y, z…

É nessa fase também que os parentes começam a se lembrar que você não fez convite pro Tio Marlindo, e que ele PRECISA ir… Sendo que a lista já está fechada e o buffet e demais fornecedores já estão pagos.

Já ouviram falar em Inferno Astral, que é o mês que antecede o aniversário, onde tudo parece travado e que nada dá certo? Quando se trata de casamento, é como se você também vivesse em um Inferno Astral… Mas que dura 3 meses!

cinemagraphs - scared woman.gif

“NAUMPODISSÊ!”

Nenhuma noiva está imune a um pouco de agonia nessa fase, mas se você se organizar desde o começo, essa fase pode não ser tão estressante.

Com base no que foi para mim, vi que 4 coisas poderiam ter me ajudado muito se desde o começo eu tivesse feito.

  1. A partir do momento que começar a definir elementos da decoração, ainda mais se for DIY, já tome as providências para comprar ou fazer. Essas coisas não são essenciais de serem feitas logo, como fechar o local da festa e cerimônia, por exemplo, mas vai facilitar muito que você já as providencie sempre que surgir uma oportunidade. Eu passei por um hiato de atividades no casamento quando faltava cerca de 5 meses, porque o que era vital de ser feito eu já tinha feito, e pensei que poderia deixar o resto pra depois… Que erro! Se tivesse tomado as devidas providências, eu não estaria à base de Prozac a essa altura do campeonato haha
  2. Comece a listar tudo: desde as coisas que você já comprou ou fez, até tudo que você precisará levar ao salão antes e no dia do casamento. Além de você se lembrar de tudo que já tem (porque, minha cara, sua memória vai ficar péssima com o estresse. Estou como a Dory agora, e olha que minha memória sempre foi ótima.), você passará a ter noites mais tranquilas. Comecei a fazer isso apenas há 1 mês, e os episódios de insônia começaram a diminuir.
  3. Guarde tudo (desde objetos, até contratos) em um lugar só. Eleja um cantinho da sua casa como o “cantinho do casamento”. Assim, não corre o risco de você perder alguma coisa (lembre-se, você vai virar a Dory).
  4. Antes de fechar ca lista de convidados e, consequentemente, o número de pessoas para os fornecedores, pergunte aos seus pais e sogros quem seria vital que seja convidado. Peça para puxarem pela memória, insista. Assim, você não corre o risco de ter de ligar na gráfica desesperada pedindo para incluir um nome a mais nos envelopes.

Espero que essas dicas ajudem você a não surtar como eu surtei, e se você já chegou no marco dos 3 meses…

2lfcul.jpg

Boa sorte!

 

Um comentário sobre “O marco dos 3 meses | 4 dicas para sobreviver a essa fase infernal.

  1. Pingback: Mayra do passado entrevista Mayra do presente. Ou do futuro. Ou sei lá. | Tô casando!

Deixe um comentário

